1301cbe7 093a 460d a710 44f4eb9d810

Tendo em vista os encaminhamentos recentes sobre o Novo Coronavírus no Brasil, a comissão organizadora do 2° EnECI decidiu adiar o evento para o segundo semestre de 2020. A submissão de trabalhados foi prorrogada até o dia 30/04. Assim que possível, divulgaremos a nova data do evento. Com o adiamento, lembramos da ampliação do prazo de submissões. Aproveite o isolamento social e prepare o seu trabalho também! Submissões serão aceitas até o dia 30 de abril.

#vemproEnECI

1301cbe7 093a 460d a710 44f4eb9d810q

A UFMG precisa de você para fazer do Hospital das Clínicas, e também o Hospital Risoleta Neves e a UPA Centro-Sul, administradas pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), referência no tratamento da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Juntas, essas unidades de saúde realizam mais de  3 milhões de atendimentos por ano, alcançando cerca de 1,2 milhões de pacientes. Com a sobrecarga dos hospitais por causa da pandemia, a UFMG se juntou ao Instituto dos Advogados de Minas Gerais para lançar a campanha #ColaboraHospitaisUFMG. Participe!

#colaborehospitaisUFMG • Janaína Moreira

Faça sua transferência bancária

Doações são bem-vindas a partir de qualquer valor!

Beneficiado:  Doação Covid-19 Hospitais
CNPJ 18.720.938/0001-41
Banco do Brasil (001)
Agência 1615-2
CC 960.419-7
Após a transferência, se possível, envie-nos o comprovante para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais informações no site: www.colaborehospitaisufmg.com

Decisão alcança 12 processos, incluindo registro e matrícula e trancamento parcial e total de matrículas

Registro e matrícula nos cursos de graduação e de pós-graduação para os dois períodos letivos de 2020, trancamentos parcial e total de matrícula dos cursos de graduação e de pós-graduação para o primeiro período, aproveitamento de estudos em atividades acadêmicas curriculares na graduação e reformulação de plano de estudos dos cursos de graduação para o segundo período deste ano são alguns dos procedimentos que tiveram suas datas-limite ou períodos adiados por tempo indeterminado pela UFMG.  A comunicação foi feita pela reitora Sandra Regina Goulart de Almeida por meio do ofício circular 6/2020 encaminhado a diretores de unidades acadêmicas, coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação e estudantes.

A decisão, que vigora desde quarta-feira, 1º de abril, foi tomada em razão da suspensão das aulas por tempo indeterminado provocada pela necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia de Covid-19.  "Em razão das alterações que tivemos que implementar para colaborar com a redução da curva de transmissão do novo coronavírus, muitas mudanças foram feitas. As aulas foram suspensas, e várias datas-limite e períodos de procedimentos acadêmicos ficaram comprometidos. É preciso que neste momento tenhamos a serenidade necessária para lidar como essa situação inédita, que vai requerer de nós uma atuação intensa, dia a dia”, afirma o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira.

O vice-reitor explica que o ofício circular, divulgado na noite desta quarta-feira, procura tranquilizar a comunidade acadêmica. “Nenhum discente, da graduação ou da pós-graduação, será prejudicado. Estamos trabalhando para ajustar a vida universitária à nova realidade e desejamos que nossa comunidade fique bem. Tão logo as aulas sejam retomadas, novos prazos serão restabelecidos", garante Alessandro Moreira.

Ao todo, 12 procedimentos estão suspensos. Leia a íntegra do ofício em formato PDF.

SEI_UFMG - 0093156 - Oficio Circular.pdf

A direção do CECIMIG, seguindo orientações da UFMG, resolveu suspender os atendimentos externos deste setor devido à pandemia do corona vírus (COVID-19) no país. Tão logo esta situação se resolva as atividades retornarão normalmente.

Qualquer urgência, entrar em contato pelo e-mail:

A Chefe do Órgão Acadêmico Responsável do(a) Departamento de Métodos e Técnicas de
Ensino, Penha das Dores Souza Silva, faz saber que, no período de 05/03/2020 a 13/03/2020, de
08:00:00 às 12:30:00 horas, o(a) Secretaria do Departamento de Métodos e Técnicas de ensino
receberá as inscrições de candidatos para o exame de seleção do Programa para atuar nas
disciplinas/atividades com carga horária de 12 horas semanais, conforme tabela abaixo:

Das vagas

Veja o edital completo aqui.