Prezado(a) Candidato(a) Aprovado(a) para o curso CECI 2023,

Para dar prosseguimento à efetivação da matrícula no Cursode Especialização em Educação em  Ciências da UFMG – CECi/UFMG, tenha ATENÇÃO para as informações a seguir.

Conforme edital de seleção:

Item 7.1. O candidato aprovado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 18 a 20 de setembro de 2023, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio

O cadastro só estará disponível nas datas acima – 18 a 20 de setembro de 2023.

Item 7.3. A Documentação obrigatória para registro acadêmico deverá ser enviada para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até dia 24 de setembro de 2023.

Não será aceita documentação incompleta.

A documentação deverá ser enviada em pdf e arquivo único na respectiva ordem, conforme instruções: https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Pos Graduacao/RegistroAcademico/4.-Documentacao.

Documentos e ordem em que devem ser colocados no arquivo único:

1. CPF (Cadastro de Pessoa Física);

2. Documento de Identidade válido em todo território nacional (RG, Carteira emitida por órgão de classe com validade nacional, Carteira de Trabalho (página de identificação), CNH, Identidade expedida por Ministério Militar, Identidade Policial Militar);

3. Certidão de Nascimento ou de Casamento (para conferência de nome e filiação para fins de emissão de Certificado/Diploma);

4. Certidão de quitação eleitoral com data de emissão posterior à última eleição.

5. Documento militar válido (apenas candidato do sexo masculino). Documentos com data de validade expirada não poderão ser utilizados. A partir de 1º de janeiro do ano que completarem 46 anos de idade, os candidatos estarão desobrigados de apresentar o documento militar, nos termos dos arts. 170 e 210 do Decreto nº 57.654, de 20 de janeiro de 1966;

6. Comprovante de residência (em nome próprio ou de outrem);

7. Comprovante de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo MEC (diploma registrado, certificado ou declaração informando que o aluno concluiu o curso. Em caso de certificado ou declaração, deve constar a data da colação de grau. Não serão aceitas declarações com previsão, seja de conclusão, seja de colação de grau);

Item 7.8. Os alunos selecionados que não fizerem o cadastro prévio  de 18 a 20 de setembro de 2023, ou que não apresentarem quaisquer dos documentos solicitados nesse  Edital, serão considerados desistentes, autorizando a Coordenação do curso a convocação dos excedentes.

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico - DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado.

Dúvidas poderão ser esclarecidas no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , ou no telefone:  3409- 5337 segunda, quarta, quinta e sexta-feira de 13:00 às 19:00 e terça-feira de 07:30 às 13:30.