A especialização em Educação em Ciências, ofertada pelo Centro de Ciências e Matemática, da Faculdade de Educação da UFMG em parceria com o Caed, prorroga, até o dia 24 de março, inscrições da seleção para sete professores que atuarão como orientadores de trabalhos de conclusão de curso.

Os candidatos devem ser docentes da UFMG, em atividade ou aposentados, e, excepcionalmente, professores externos à instituição, com licenciatura em Física, Química ou Biologia, com experiência mínima de um ano no magistério superior e disponibilidade para exercer as atividades descritas no item 2 do edital de seleção.

A prorrogação do prazo foi definida por ato de retificação, ao edital de seleção, publicado na sexta-feira, 15.  As demais datas do cronograma foram alteradas pelo segundo ato de retificação, publicado no dia 19 de março. Todas as regras e disposições do edital estão mantidas.

O valor da bolsa, mensal, variará de acordo com a atuação no magistério superior, em nível profissional, e com a titulação, apresentadas pelos inscritos.

Para os classificados como Professor Formador I, cujo requisito é a experiência mínima de três anos na docência superior, o valor será de R$1.850,00. Já para os enquadrados como Professor Formador II, cuja exigência é o período mínimo de um ano como docente no magistério superior e titulação mínima em nível de mestrado nas áreas de Ensino em Ciências, Educação em Ciências ou Educação Tecnológica em Ciências, o valor será de R$ 1.550,00.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de março por formulário eletrônico disponível na página do Caed, ao devem ser anexados os documentos relacionados no item 6 do edital de seleção, compilados num único arquivo, em formato pdf, com até 25 MB de tamanho.

A avaliação dos inscritos será baseada nas análises de currículo, etapa eliminatória e classificatória, e da carta de intenções submetida durante a inscrição.

O resultado preliminar será publicado na página do Caed, no dia 1ª de abril, e o final, após decurso de prazo para recursos, no dia 15 de abril.

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Acesso