Prezados(as) cursistas do CECi,

No sábado, dia 09/03,  teremos o nosso primeiro encontro presencial do CECi.
Estamos felizes em encontrá-los!

Atenção para as orientações!

O próximo encontro do curso, no dia 09/03/2024, será PRESENCIAL, na Faculdade de Educação da UFMG das 08 às 16:30 ( para os cursistas da optativa  Instrumentação para o Ensino de Astronomia as atividades se estenderão até as 19:30)

Ressaltamos que o projeto pedagógico do curso tem como exigência encontros presenciais para a realização de avaliações e atividades das disciplinas.

Conforme o guia do cursista "Para ser aprovado numa disciplina e nos módulos, o cursista deverá ter o mínimo de 75% de presença nos momentos presenciais e obter média final mínima de sessenta (60,0 - D), de acordo com o Regimento do CECIMIG para a especialização presencial e a distância."

Sabemos que muitos são professores e têm, eventualmente, atividades letivas aos sábados, mas também sabemos que vocês podem se ausentar dessas atividades, com justificativa e comprovação, para a realização de atividades de formação continuada. O link para solicitação de declaração de comparecimento foi enviado por e-mail para os alunos do CECi no dia 28/02.

O endereço da Faculdade de Educação da UFMG é Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, Belo Horizonte - MG, 31270-901 - Prédio da Faculdade de Educação.

O primeiro momento ocorrerá no auditório Neidson Rodrigues e depois nos encaminharemos para as salas de aulas para a realização de atividades relativas às disciplinas do curso.

08:00 - Abertura pela coordenadora do CECi/ Profa Nilma Soares da Silva -   Auditório

08:30 às 09:30 - Homenagem à professora Beatriz Alvarenga -  Auditório

09:30 às 10:00 - Lanche coletivo - Corredor do CECIMIG

Informamos que a Faculdade de Educação está sem lanchonete e recomendamos que cada turma organize o lanche coletivo (combine com o seu tutor). O CECIMIG oferecerá o cafezinho.

10:00 às 12:00 - Introdução às disciplinas do Módulo II -  Auditório

ITIC - Introdução às tecnologias de comunicação e informação
 Professores Árjuna, Janaina e Ludmila

ENCI A - Ensino de Ciências através de atividades investigativas A
 Professores Eliane e Ely

DEPC - Desenvolvimento de Projetos em Ensino de Ciências
 Professora Maria Luiza

12:00 às 14:00 - Almoço

O restaurante Universitário Setorial I estará aberto das 11:00 às 13:00 para o almoço.

14:00 às 16:30 - Atividades da disciplina ENCI A (as salas de aulas serão indicadas no dia)

17:00 às 19:30 - Atividades da disciplina Instrumentação para o Ensino de Astronomia

Desejamos a todos um ótimo encontro presencial.

Será um prazer recebê-los no CECIMIG/FaE/UFMG!

Acesso